domingo, 7 de março de 2010

VAIDADE- Rosana Hermann

Cantor do LS Jack é internado em coma no Rio após lipoaspiração É possível isso? É admissível isso? Um rapaz de 27 anos ter uma parada cardíaca e entrar em coma após uma cirurgia de lipoaspiração? Pelo amor de D'us, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu.Hoje, D'us é a auto imagem.Religião, é dieta.Fé, só na estética.Ritual é malhação.Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.Gordura é pecado mortal.Ruga é contravenção.Roubar pode, envelhecer, não.Estria é caso de polícia.Celulite é falta de educação.Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, a humanidade, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas... uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
D'us permita que ele volte do coma sem seqüelas. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
PS - Desulpe o desabafo, o texto em um fôlego só.

OBS. O texto acima tem circulado na internet com a autoria de Herbert Vianna. Na verdade, o texto é de Rosana Hermann e foi extraído de seu blog.

4 comentários:

Cláudio J. Gontijo disse...

Agradeço-lhe muito a gentileza, Fátima.

Talvez a extinção de muitas espécies da flora e fauna, seja algo a se refletir. Como esta vaidade obcessiva estampada no texto. Consegue perceber o paralelo e paradoxal ?

Fico feliz ao saber que estará conosco. Sinta-se sempre à vontade.

Grande abraço!

Bleffe disse...

Depois de fazer shows em MG e PE, o Bleffe está de volta aos palcos do RJ.

Com seu repertório autoral influenciado pelas mais variadas vertentes do Rock (o estilo da banda, segundo o vocalista Christian Garcia, é "Plural Rock"), e também com versões de músicas consagradas, o Bleffe se apresenta no Espaço Multifoco, na Lapa (RJ).

Além do Bleffe, a banda Mimesis se apresentará no palco do Espaço Multifoco.

E o Bleffe vai sortear CINCO ingressos para esse show!!!

Saiba mais clicando no link:

http://bleffepoprock.blogspot.com/2010/03/show-do-bleffe-1303-na-lapa-rj-que-tal.html

Anônimo disse...

kam vlagati denar [url=http://www.financnatocka.info]financna tocka[/url]

Anônimo disse...

Nude Celebrity Photos - Gone Hollywood - News And Commentary. [url=http://cubearticle.co.cc/ArtsEntertainment/celebrity-stolen-video.html]cubearticle.co.cc[/url]